terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Hebe inicia quimioterapia nesta quarta

Foto: Reprodução

O boletim divulgado pelo Hospital Albert Einstein na noite desta segunda-feira (11) informou que a apresentadora Hebe Camargo tem um tumor primário de peritônio – membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo – que não se espalhou.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira (12) o oncologista Sergio Simon disse que Hebe deve iniciar o tratamento de quimioterapia na manhã desta quarta-feira (13).
“É uma doença relativamente rara e muito tratável, responde bem ao tratamento. Ela já tinha uma ideia, se abateu um pouco, mas tem espírito forte e se encontra bem, conversando animadamente. E está pronta para começar o tratamento amanhã. Ela tem uma saúde muito boa, admirável para a idade dela. A gente espera que ela esteja bem e inclusive possa gravar o programa, levando uma vida normal. Ela pode apresentar pouca queda de cabelo, algum amortecimento nas pontas dos dedos e talvez pequenas náuseas, mas esperamos que reaja bem ao tratamento. É possível que recorramos a uma segunda cirurgia para avaliar o efeito do tratamento nos próximos meses”, disse Simon.
A quimioterapia terá sessões que duram o dia inteiro com intervalos de 21 dias. O tratamento deve durar cinco meses, com seis ou oito aplicações no total.
Segundo o cirurgião, Antonio Luiz Vasconcellos Macedo, Hebe se alimenta bem, está na unidade semi-intensiva e deve ser transferida para um quarto comum nesta terça-feira (12). A apresentadora deve receber alta hospitalar no fim de semana.

Nenhum comentário: