terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Escolas de Samba de São Paulo (1-3)

X-9 PAULISTANA


Cores: Verde, Vermelho e Branco
Presidente: José Manoel Gaspar
Carnavalesco: Augusto Oliveira e Rodrigo Cadete
Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Daniel Vitro e Karininha
Intérprete: Daniel Collete
Rainha de Bateria: Priscilla Reis

Samba: 'A herança lusitana nos une... Ora, pois! A X-9 é portuguesa com certeza'
(Junior ABC, Márcio Camargo, Wagner, Rodney Cheto, Leonardo Trindade e Danilo Brito)

Ora, pois, quem vem aí
É a X-9 com certeza!
Valente, guerreira, luso-brasileira
Canta a herança portuguesa

Veio d'além-mar...
E ancorou em nossa terra
Paraíso de belezas naturais
Jardim das Delícias de tantas riquezas
E o índio ele encontrou
E difundiu novas culturas
A miscigenação então surgiu
Salve a Pátria mãe gentil
Poetas, escritores, trovadores eternizaram
Um lindo idioma que jamais se viu
A língua máter do nosso Brasil

Vem pra cá cantar, sambar
Vem no balancê da nossa musicalidade
No futebol, a mesma paixão

Num só coração
A fé, a devoção em procissão... Ave-Maria
A religião traz emoção... nas romarias
Vem dessa crença a proteção
Pra nossa escola sambar feliz
Um centenário de história
Heranças deixadas em nosso País
Hoje faço a festa com a minha bateria
Meus 35 anos de alegria!




GAVIÕES DA FIEL


Cores: Preto, Branco, Vermelho e Amarelo Ouro
Presidente: Eduardo Fontes (Mestre Pantchinho)
Carnavalesco: Zilkson Reis
Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Dorgival José Machado (Bozó) e Gislene Matos (Gi)
Intérprete: Ernesto Teixeira
Rainha de Bateria: Tatiane Minerato
Madrinha de Bateria: Lívia Andrade

Samba: 'Corinthians... Minha vida, minha história, meu amor'
(Luciano Costa, Fadico, Araken, Flavio Rocha, Gustavo Henrique e Jr. Fionda)

Corinthians é o meu amor
O samba é minha paixão
Eu bato no peito e grito pra mundo
O meu orgulho de ser gavião

É mais que um caso de amor
Na alegria, ou na dor religião
Um sentimento que invade a alma
E não tem explicação
Nasceu da humildade à união
De um bom retiro a inspiração
Do povo a força pra lutar
Hei de cantar... Daria a vida a você timão
Manter acesa a luz do lampião
Pra te eternizar...

A bandeira a tremular
Na loucura da arquibancada
Eu sou gavião, sou superação
Corrente forte que jamais será quebrada

Derrubei barreiras, questionei!
E quem diria?
Surgiu no futebol um ideal de democracia
Explode num grito de gol
Não posso conter a emoção
Cem anos dentro do seu coração
Eu sou... O orgulho de uma nação
Trago o sonho de ser campeão
De Jorge a força que vem lá do céu...
E a ti serei fiel




IMPÉRIO DE CASA VERDE


Cores: Branco, Azul e Amarelo
Presidente: Alexandre Costa Plumari
Carnavalesco: Marco Aurélio Ruffin
Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Renatinho e Fabíola
Intérprete: Carlos Júnior
Rainha de Bateria: Gracyanne Barbosa

Samba: 'Itu, fidelíssima terra de gigantes'
(Belo, Vinicius Cruz, Fabio Ls, Beah, Bruno Ribas, Thiago de Xangô, Marcelo C.N, Chiquinho Ls, João Osasco)

Vem meu amor, comemorar
Com meu império que não para de crescer
Gigante guerreira, Itu orgulho da nação brasileira
Tu és e a minha inspiração, cidade do meu coração

Seja bem-vindo vem conhecer
Meu tigre guerreiro na avenida
Conta pra você
A tempos um manto tão belo se transformou

Pedras de raro valor
Somente a ciência explica o que não viu
A era do gelo no sudeste do Brasil
Nas margens de um rio quanta beleza

E os carijós salve a natureza
Senhor olhai outu-guaçu a boca do sertão
Abençoai os filhos desse chão

Na cana-de-açúcar
Fidelíssima cresceu
Do café a prosperidade
O berço da liberdade

Palco de riqueza cultural
A arte em primeiro lugar
Se tornando a Roma do nosso país
Toda louvação à Santa Sé

Devoção, respeito e muita fé
Hoje é de fato grande centro industrial
Que sustenta um lindo verde ideal: a preservação
São novos tempos, um futuro promissor
400 anos de história que esplendor




PÉROLA NEGRA


Cores: Vermelho, Preto, Azul e Branco
Presidente: Edilson Carlos Casal
Carnavalesco: André Machado
Mestre-Sala e Porta-Bandeira: André Guedes e Gisa Camillo
Intérprete: Douglas Aguiar (Douglinhas)
Rainha de Bateria: Juliana Alves

Samba: Vamos tirar o Brasil da gaveta
(Mydras, Carlinhos, Bola, Regianno e Michel)

O céu clareou, a Vila chegou
Pérola Negra me abraçou
Ah, sou brasileiro com orgulho e muito amor
Abro a gaveta pra mostrar o meu valor

O sabiá cantou na aurora, trilha sonora
Neste cenário, sou canário cantador
Doce regato, cheiro de mato
Brasileira essência do interior
E assim eu vou, bordando a história desse meu país
Em cada canto uma raiz
Tantos causos pra contar
Parti com a esperança de um sonhador
Meu caminhar meu pai abençoou... Fé! Estrela guia
Cidade grande fez valer meu dia a dia

O toque da viola transborda emoção
Puxa o fole sanfoneiro, levanta a poeira do chão
Malandro sambista, no palco de artistas
Retrato em meu gigante coração

Linda colcha de retalhos colorida
Jóia rara é a cultura nacional
De um povo festeiro, de sangue guerreiro e original
Bandeira a tremular, mareja meu olhar
Repleto de paixão sou filho desse chão
Sentimento popular, salve a Seleção
No morro, no asfalto ou na favela
São cenas da minha vida nessa tela
Bom dia Brasil, é carnaval
Rolando num domingo especial

Nenhum comentário: