quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Carlyle compra 63,6% da CVC


Nesta quinta-feira (7) o Grupo Carlyle anunciou a compra de 63,6% da maior operadora de viagens da América Latina, a CVC. O negócio é o primeiro investimento do grupo americano no Brasil, um acordo estimado em US$ 250 milhões.
Em nota, o fundador da CVC, Guilherme Paulus, disse: “O conhecimento financeiro do Carlyle e seus recursos globais serão bastante úteis ao negócio. Enxergamos um futuro brilhante para a CVC à medida que continuaremos a entregar pacotes turísticos de alta qualidade a preços muito acessíveis para uma base de clientes que não para de crescer”.
Os termos financeiros do acordo não foram divulgados. Segundo a nota, Paulus continuará na presidência do Conselho de Administração da CVC e com participação no restante de capital da empresa. Ainda de acordo com a nota, a CVC vai continuar priorizando o mercado brasileiro no médio prazo e poderá se expandir para outros mercados da América Latina no longo prazo.
O Carlyle Group é um grupo global de private equity com US$ 86,1 bilhões de ativos sob gestão e investe em aquisições de empresas, capital para crescimento, ativos imobiliários e leveraged finance na África, Ásia, Austrália, Europa, América do Norte e América do Sul, com foco nos setores aeroespacial e defesa, automotivo e transportes, consumo e varejo, energia, serviços financeiros, saúde, indústria, infraestrutura, tecnologia, automação e telecomunicações e mídia.
Fundada em 1972, a CVC possui 8 mil agências de viagens independentes credenciadas e 400 lojas exclusivas no Brasil. Em viagens nacionais e internacionais já transportou mais de 15 milhões de passageiros. Em 2009 houve um crescimento de 20%, em relação ao ano anterior, no transporte de passageiros, 2 milhões.
As outras empresas controladas Guilherme Paulus – WebJet e GJP Hoteis e Resorts – não fazem parte da transação com o Carlyle.

Nenhum comentário: