sábado, 9 de janeiro de 2010

BBC lista novas bandas que prometem em 2010

A BBC listou as novas bandas que prometem sucesso em 2010. Os votos foram dados por mais de 165 críticos, blogueiros e jornalistas.
A inglesa Ellie Goulding, de Herefordshire, lidera a.lista dos formadores de opinião como a mais contagiante novidade da música emergente.


A cantora e compositora mistura suas canções pessoais e delicadas com estilos inovadores, tornando apropriadas para as discotecas de Londres.
Em entrevista à BBC, disse: “Ninguém sabia que eu era cantora até agora, então não sei muito bem por que recebi essa indicação. Mas está sendo interessante”.

“Under The Sheets” – Ellie Goulding



Em segundo lugar na lista “Sounds of 2010” – “Sons de 2010” – aparece a grega galesa Marina and The Diamonds.


O primeiro álbum de Marina, “The Family Jewels”, foi caracterizado pelos formadores de opinião como pop confessional feito com estilo e sem medo.

“Mowgli's Road” – Marina and The Diamonds



De Manchester, ocupa o terceiro lugar, o trio Delphic que criou um estilo próprio misturando dance music, música indie e elementos melancólicos. “A guitarra está morta, viva a guitarra!”, diz o lema da banda.


“Doubt” – Delphic



O quarto lugar é ocupado pelo cantor Theo Hutchcraft e pelo tecladista Adam Anderson, do duo Hurts. Com o estilo disco-lento, a dupla agradou os críticos com a melancolia da música eletropop da década de 80.


“Fazer música é mais interessante em dois. Tem dois pólos, um positivo e um negativo, yin e yang. Se você conseguir combinar corretamente, de onde há diferenças dá para sair um resultado interessante”, disse Hutchcraft à BBC.

Veja o vídeo no link: http://www.youtube.com/watch?v=M84kalbEGXA

De Nova York, a banda The Drums ocupa a quinta posição no ranking. Selvagem e contagiante foi considerada a presença de palco dos músicos Jonathan Pierce (vocal), Adam Kessler, Jacob Graham (guitarra) e Connor Hanwick (bateria).


“Só escrevemos sobre duas sensações. Uma é o primeiro dia do verão, quando você e todos os seus amigos estão de pé à beira de um precipício, assistindo ao pôr-do-sol e sendo tomado por todas as esperanças e sonhos de uma só vez. A outra é quando você está caminhando sozinho na chuva e se dá conta de que vai ficar só para sempre”, disse o vocalista da banda.

“Let's Go Surfing” – The Drums

Nenhum comentário: