sábado, 2 de janeiro de 2010

BaStIdOrEs da TV

“Ti Ti Ti”: Christiane Torloni é escalada para remake


Segundo a coluna Outro Canal, a atriz Christiane Torloni foi escalada para integrar o elenco de “Ti Ti Ti”, remake escrito por Maria Adelaide Amaral, que substituirá “Tempos Modernos”, a próxima novela das 19h. A novela que estreia no segundo semestre terá a direção de Jorge Fernando.


Carnaval 2010: Globo começa a vincular vinhetas neste domingo


A partir deste domingo (3) a Globo começa a vincular os clipes com as escolas de samba do Carnaval 2010. As gravações foram feitas em dezembro.


Vildomar Batista deixa direção da Record e começa conversa com SBT


A Record anunciou mudanças em quatro diretorias da emissora. Vildomar Batista, que ficou cinco meses na direção artística, foi substituído pelo ex-vice-presidente executivo da emissora, Mafran Dutra. Vildomar, que por enquanto continua na direção do “Hoje em Dia”, teve sua primeira conversa com o SBT.
Na terça-feira (29) a Record divulgou à imprensa um comunicado sobre as mudanças:
“A Record informa que Mafran Dutra assume o Comitê Artístico de Programação e Produção da emissora. O comitê tem entre seus integrantes os diretores de programas José Amâncio, Rita Fonseca, Carlos Cesar Filho, Homero Salles, o diretor de programação Marcelo Caetano, o diretor de criação Detto Costa e o diretor de produção Fábio Nascimento.
Mafran Dutra assume as novas funções depois de uma sólida carreira na Record. Por vários anos assessorou a vice-presidência artística e de programação, dirigiu a produção da emissora e comandou a vice-presidência executiva da Record”.


“Assunto”: Programa de Pedro Bial pode entrar depois do “Fantástico”


A Globo vai tomar as decisões sobre o programa de entrevistas de Pedro Bial, “Assunto”, no começo de abril. Os pilotos gravados durante o ano passado agradaram a cúpula da emissora. Comentários dão conta de que “Assunto” poderá ocupar um horário fixo na grade da Globo, podendo ser exibido aos domingos depois do “Fantástico”.


“Big Brother Brasil”: Globo quer exibir nos Estados Unidos


Segundo o colunista Flávio Ricco, a Globo Internacional pretende transmitir nos Estados Unidos a 10ª edição do “Big Brother Brasil”. O diretor-geral de Negócios Internacionais da Rede Globo, Ricardo Scalamandré, pretende anunciar a posição dos americanos sobre a proposta nos próximos dias. A exibição das outras edições brasileiras nunca foi permitida, mas os executivos da Globo acreditam que por ser uma edição comemorativa não haverá resistência à transmissão do “BBB 10” para os brasileiros que moram nos Estados Unidos.

Ainda sobre o “BBB 10”...

Boatos dão conta de que edição comemorativa do maior reality show do país pode ser a última, já que Pedro Bial está mais envolvido com seu novo programa e outros apresentadores não teriam o mesmo pique do jornalista.

Continuando no assunto...


A vice-campeã do BBB 9, Priscila Pires, e o campeão da sétima edição do reality show, Diego Alemão, gravaram chamadas para o pay-per-view do “Big Brother Brasil”. A campanha será divulgada na Globo e nos canais Globosat.


Grade 2010 da RedeTV! ainda não está fechada


A grade de programação 2010 da RedeTV! ainda foi definida pela direção da emissora. O problema é que existem novos produtos e falta de espaço na grade.


“Marido de Aluguel”: Próxima novela de Aguinaldo Silva não é liberado


Até o momento, a próxima novela de Aguinaldo Silva, com o título provisório de “Marido de Aluguel”, não foi liberada pelo Departamento Jurídico da Globo. Em seu blog o autor disse que o trabalho está parado por problemas em relação a autoria que precisam ser sanados.
“Embora tenham assinado [alunos da oficina de roteiro ministrada por Aguinaldo] documento renunciando aos direitos, é preciso que haja certeza - estabelecida juridicamente - de que isso não será contestado. Sou muito pragmático quando a essa possibilidade. Para mim, sinopse é igual a orgasmo, a gente perde um, mas daqui a cinco minutos tem outro”, escreveu o autor.
De acordo com a “Folha Online”, 15 pessoas estão evolvidas no roteiro, já que através da oficina colaboraram com o projeto.


“Zorra Total”: Chico Anysio entra no elenco 2010


O “Zorra Total” vai receber um nome de peso em 2010. Chico Anysio está confirmado no elenco com o personagem Justo Veríssimo, a princípio.


“SBT +” entra para mostrar os bastidores da emissora


Nesta segunda-feira (4), às 23h, o SBT apresenta o especial “SBT +”, para mostrar os bastidores das novas atrações e entrevistas com os apresentadores. A novidade vai ao ar no site do SBT todas as segundas, quartas e sextas em três horários: 8h30, 13h30 e 15h45.


Record começa a exibir “Lipstick Jungle” nesta quinta


Estreia na próxima quinta-feira na Record a série de comédia “Lipstick Jungle” que conta a história de três amigas quarentonas da alta sociedade, bem sucedidas na vida profissional, mas com problemas pessoais. Wendy Healy (Brooke Shields), executiva cinematográfica que vê que seus esforços parecem não ser suficientes para conciliar carreira e família, Victory Ford (Lindsay Price), uma designer que quer realizar seus sonhos e encontrar o cara certo para namorar e Nico Reilly (Kim Raver), editora-chefe da revista de moda “Bonfire Magazine” que precisa lidar com problemas no casamento.


“Som & Fúria”: Globo desiste da segunda temporada


Devido a baixa audiência, a Globo cancelou a segunda temporada de “Som & Fúria”. A direção da emissora informou à produtora responsável pela minissérie, O2 de Fernando Meirelles, que o baixo índice de audiência para o horário (15 pontos) não credencia “Som & Fúria” para voltar ao ar.
A minissérie, que antes da estreia em julho tinha a chance de ter pelo menos a segunda temporada, mostra os bastidores de uma companhia de teatro a beira da falência. O trabalho foi premiado como a melhor minissérie de 2009 pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte).


Victor Fasano pode ganhar programa na Record


Em entrevista ao jornal “O Globo”, o ator recém contratado pela Record, Victor Fasano, falou sobre os motivos que o fizeram a trocar de emissora. O ator disse que a Record lhe ofereceu a oportunidade de apresentar um programa. Antes ele estará na novela “Ribeirão do Tempo” que substituirá “Poder Paralelo”.
“A possibilidade de apresentar um programa fez toda a diferença. Já fiz o “Globo Ecologia” e tentei emplacar outros projetos desse tipo na Globo. Agora farei a novela e depois conversarei com a Record sobre o programa O fato de ter saído da Globo não significa que não gosto da Globo. Mas isso te faz ficar menos acomodado”.


Globo levará “A Lua Me Disse” como série em feira internacional de TV


Escrita por Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa em 2005 a novela “A Lua Me Disse” será transformada em série para ser oferecida ao mercado internacional.
A obra foi escolhida para ser levada à Natpe, feira internacional de TV, por ter linguagem ágil e vários enredos paralelos o que permitiu a redução dos seus 143 capítulos.


RedeTV! e SBT também transmitirão Copa do Brasil 2010


Globo e Band transmitirão a Copa do Brasil 2010. A novidade é que RedeTV! e SBT também participarão das transmissões na TV aberta.


Wagner Moura não está confirmado na novela de Gilberto Braga


O nome de Wagner Moura ainda não foi confirmado no elenco na próxima novela de Gilberto Braga que poderá substituir “Passione”, de Silvio de Abreu. Até agora estão confirmados no elenco Glória Pires, Deborah Secco e Fábio Assunção como protagonistas. Wagner Moura também está nos planos, mas nada foi fechado ainda.


Angelita Feijó renova com a Globo


Com contrato renovado por mais dois anos, Angelita Feijó, sonha com uma atração esportiva e aguarda propostas da Globo.

Nenhum comentário: